sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Exercite-se durante as férias


A prática de atividades físicas não deve ser deixada de lado


Em época de férias é comum ver as academias mais vazias. A desculpa é a falta de tempo e as viagens de fim de ano. Ao contrário do que muitos pensam, é possível manter a rotina de exercícios mesmo durante as programações festivas. O melhor é garantir a boa forma durante as férias e voltar no ritmo da malhação. Não faltam opções de exercícios até mesmo para quem vai viajar.
Uma boa alternativa é a caminhada na praia , 30 minutos por dia são suficientes para não perder o ritmo , andar na parte mais dura da areia, perto do mar, é muito bom porque exige mais da musculatura do que o exercício feito na esteira ou no asfalto.
Outro exercício, tipicamente praiano, é o frescobol, modalidade que os jogadores devem manter a bola no ar por mais tempo possível. O frescobol proporciona altos gastos calóricos. Durante 30 minutos de jogo é possível perder cerca de 190 calorias ,além disso, o esporte ajuda a fortalecer os músculos das pernas e a melhorar a coordenação motora.
Fazer montinho de areia com os pés também é uma ótima opção para exercitar a musculatura dos membros inferiores. Todas as opções podem ser realizadas em qualquer lugar. O uso do filtro solar é indispensável durante as atividades físicas. Além disso, é preciso realizar alongamentos antes e depois do exercício para evitar lesões nas articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário