quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nova Droga Para Reduzir Ganho de Peso

Um novo composto promete revolucionar o combate a obesidade , o mesmo inibe uma enzima ligada ao sistema nervoso central , a grelina (hormônio responsável pela sensação da fome). A substância foi injetada em roedores submetidos a dieta rica em gorduras e, mesmo assim, eles deixaram de ganhar peso.

A droga ainda em fase de testes aumentou nos camundongos a tolerância à glicose e desacelerou o ganho de peso sem redução no consumo de alimentos , vale ressaltar que diferente da grande maioria das drogas presentes no mercado , esta afeta o metabolismo, e não o apetite.

Re-estruturando as Ações Metabólicas

A grelina está relacionada a outras funções diferentes do controle do apetite , esta enzima atua no sistema nervoso central, e possui certa influência na secreção do hormônio do crescimento, sendo importante em processos cognitivos (como no processo de aprendizagem) entre outros.Através dos estudos foram demonstradas novas ações metabólicas do hormônio: controle glicêmico e redução do aumento ponderal (aumento do peso), sem redução da ingestão alimentar.

O mérito principal da pesquisa foi descobrir uma maneira de interferir na ação do hormônio da fome. É que, para agir, ele depende da presença de uma enzima conhecida como GOAT (na sigla em inglês). Os especialistas criaram um composto que inibe o GOAT, resultando na inibição da ação da grelina e, logo, desacelerando o ganho de peso.

Tratamento

No entanto a utilização deste medicamento em larga escal ainda encontra-se um pouco longe, mas a descoberta demonstra que a procura de tratamentos eficazes para o controle metabólico e para a redução de peso continua. O importante é surgirem opções para o tratamento, já que vários medicamentos utilizados atualmente são tão "nocivos" que foram tirados do mercado”.

Nada substitue o Tripé : Atividade física Correta + alimentação adequada + repouso , não deixe o ano terminar , comece ainda hoje (ou retorne) a sua atividade física , procure uma academia , personal e/ou assessoria esportiva e comece agora sua mais importante mudança de vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário