sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fitness: bem-estar físico e emocional

Assim como qualquer tratamento, ou inicio de um medicamento, o fitness deve ser iniciado após a procura de um profissional, da mesma forma acontece com a prática de exercícios físicos. Todo cuidado no início de uma atividade deve ser tomado, evitando-se assim lesões ou complicações ainda maiores.

O Fitness, desde seu início no Brasil, criou uma nova identidade para a prática de exercícios. Hoje, além de um corpo perfeito os praticantes desta modalidade se preocupam com o equilíbrio físico e espiritual. O corpo todo tem de estar em harmonia, desde a beleza até o bem-estar.

Atualmente a preocupação é, além da beleza, com a composição corporal para obtenção de saúde, como o percentual de gordura e desvios posturais. A preocupação apenas com o estético já não é tão importante, pois a saúde deve sempre estar em primeiro lugar.

Enfim, em qualquer tipo de atividade que se pretenda praticar muito mais que o estético a preocupação tem de estar voltada para a saúde do corpo e do espírito, pois quando a pessoa se sente bonita a auto-estima fica em alta e, assim, transparece maior alegria e satisfação.

Procure uma academia conceituada , com bons profissionais de ed. física , e comece desde já a fazer o melhor investimento para o resto de sua vida e das pessoas que você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário