sexta-feira, 18 de março de 2011

Bebida destrói seu esforço e joga fora seu treinamento.

Quando você ingere bebida alcoólica é como apedrejar seu sistema endócrino: ela eleva a sua insulina fazendo com que o excesso ocupe os receptores de somatomedina C ( o que ferra o seu metabolismo de GH) e a partir daí nada mais “conversa” direito em você.

Álcool ainda tem um agravante: fuciona como toxico do sistema nervoso central (através do aldeído produzido no processo de metabolização, que é responsável pela dor de cabeça, irritação, gosto de pau de guarda chuva na boca do dia seguinte) e como relaxante muscular central à copia de seus primos benzodiazepínicos, o que vai com certeza deixar alguns treinos subsequentes bem ruins.

Em relação aos seus hormônios , o efeito do álcool ainda é mais destrutivo , Se 20min de treino resistido fazem com que seu corpo tenha estimulo para modificar determinado segmento por 10 dias, significa que ao você encher a cara solenemente você jogou fora o treino de pelo menos 10 dias antes da fatídica bebedeira.

Além disso , cada pessoa tem um tempo para retornar aos padrões iniciais insulinêmicos, ficando oscilando como um pendulo por algum tempo. Neste tempo nada de ganho, nada de melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário