quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Executivos sob Risco

A história é mais comum do que muitos executivo gostariam , começa com cansaço , mal estar , irritabilidade até algum dia , algo chama atenção de forma negativa ; ao realizar um check-up o diagnóstico vêm com alterações no teste de esforço, no perfil glicídio (pré-diabetes e diabetes), altos índices de colesterol e triglicérides, obesidade, pressão alta, etc.

O motivo principal está relacionado as pressões que o executivo vive , acumula e que são muito difíceis de serem eliminadas. A mudança deste estado , deve ser encontrada o mais rapidamente possível , e passa pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional , não pense que esta mudança é fácil , ela possui várias etapas e antes de tudo passa por uma profunda transformação interna.

Executivos , não importa de que porte , tendem a não praticar atividades físicas corretamente estruturadas e por terem uma alimentação desregrada , outro fator agravante é a falta de prevenção da doença.

O começo da mudança deste sedentário corporativo , até tornar-se um atleta amador , pode ser comparada a preparação de um atleta profissional , para um atleta é fácil permanecer 4 anos se preparando para as Olimpíadas e para o executivo isso também é necessário no que diz respeito a um projeto pessoal.

Executivos tendem a não ter “paciência” para um projeto a longo prazo, assim a melhor forma de realizarem seus treinos é com acompanhamento individualizado ou com assessorias esportivas , sendo assim ele recebe no cotidiano de negócios: algo pontual, mensurável e de resultado imediato.


Meu projeto pessoal na assessória (Runner's For Health) , ou como Personal Trainer , é embasado em períodos de atividade física para o executivo que não passem de 6 meses a 1 ano , desta forma ele conclui constantemente seus projetos e alcança suas metas daquele período , sempre em busca de uma meta principal que para alguns pode ser conseguir concluir a São Silvestre, ou simplesmente ter mais saúde para desfrutar com sua família.

Desta forma utilizo principalmente na assessoria o princípio da semente e do fruto , a partir do momento que o executivo toma um interesse pela atividade física ele jogou uma semente e desenvolver um projeto que ele possa chegar a algum objetivo-Fruto- é minha tarefa.

Alguns pontos são os principais , nesta nossa linha de ação , primeiramente é necessário que o executivo conquiste a sua Transformação Interna, que nada mais é que o resgate e controle da saúde, um estilo de vida saudável, para aumentar o padrão de energia e entusiasmo dentro dos pilares das vitalidades: corpo, mente e alma.

Outro ponto fundamental é quando este executivo passa a tomar para sí a responsabilidade pela saúde e bem estar de sua família e ou empregados , desta forma ele os traz para desfrutar juntamente com ele deste novo momento e buscar algo de maior valor em nossa sociedade moderna , a conjunção entre interesses profissionais e bem estar de todos que o rodeiam.
A intenção é maior do que uma mudança de hábitos é um projeto de vida , e ter a coragem de dar o primeiro passo só depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário