sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Banana X Corrida

Recomendado por especialistas da área da saúde a banana é rica em potássio, sendo que uma banana média fornece um terço das necessidades diárias recomendadas de potássio.

Sob a forma de frutose e amido , cada banana têm em média 100 calorias que podem ser convertidas em energia pelo corpo , no entanto para os praticantes de atividades físicas , sua principal função é combater as cãibras - as dolorosas contrações involuntárias dos músculos – Infelizmente este pensamento é errôneo , banana não alivia as cãimbras justamente por ter grande quantidade de potássio , sendo o sódio o responsável pelo desequilíbrio químico no músculo gerando as cãibras.

A forma mais indicada de suprir estas necessidades orgânicas quando em treinamento e/ou provas , seria consumir bebidas esportivas que contêm uma quantidade adequada de sódio para reposição , diversos produtos estão presentes em nosso mercado , um dos mais antigos o Gatorade contém 90 mg de sódio por 200 ml, a mesma quantidade de sódio em um copo de leite ou fatia de pão. Esta é uma quantidade que ajuda a repor o sódio perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário