quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Multivitaminicos X Saúde Feminina

Divulgada recentemente , uma pesquisa demonstra que os suplementos de vitaminas podem ajudar na prevenção de ataques cardíacos em mulheres sem doenças cardiovasculares preexistentes, no entanto, as pílulas de vitaminas parecem surtir menos efeito em mulheres com problemas cardíacos.

Deve-se ter em mente que os usuários de suplementos multivitamínicos costumam ser "mais saudáveis" no sentido geral. Geralmente eles fumam menos, são mais ativos fisicamente e seguem uma dieta alimentar mais saudável. Mesmo tendo controlado muitos destes fatores associados ao comportamento saudável, o que abre a possibilidade de que um estilo de vida saudável possa ser determinado pelo uso de suplementos multivitamínicos, não é possível fazer tal afirmação.

De acordo com o American Journal of Clinical Nutrition que o uso de multivitamínicos é bastante difundido em países industrializados.

Grupos de diferentes faixas etárias femininos foram pesquisados , o grupo que fazia uso de multivitaminicos apresentou bem menos ocorrências de problemas de saúde do que o grupo teste que não tomava a suplementação.

Muito embora esta e outras pesquisas demonstrem benefícios no uso destas substâncias, algumas das descobertas atuais foram confirmadas, enquanto outras foram negadas , desta forma conclui-se que a questão se os multivitamínicos são realmente bons pra saúde ainda permanece sem resposta definitiva .

Nenhum comentário:

Postar um comentário