quarta-feira, 15 de junho de 2011

Corrida para render mais no trabalho

Você não consegue terminar todo o seu serviço durante o dia de trabalho? Quem sabe apelar para a corrida lhe ajude a desafogar a mente e se tornar mais produtivo. A explicação é simples.

Um estudo da Universidade de Madrid diz que realizar exercício físico em algum local próximo à empresa aumenta a força muscular e reduz as possibilidades de transtornos músculo-esqueléticos como a dor lombar, uma das principais causas de faltas no trabalho. Os níveis de colesterol também diminuem. Aqueles que correm mais de três días por semana registram níveis 15% menores de colesterol (40% no caso de triglicéredes).

O consumo de oxigênio também aumenta (até 86%), há uma melhora da capacidade pulmonar, o que para a Organização Mundial de Saúde, incrementa a qualidade e expectativa de vida.

Assim, você já sabe: aproveite uma parte do tempo logo cedo , ou reservado para o almoço ou mesmo depois do trabalho e saia para fazer uma corrida. Isso ajudará a prevenir enfermidades e ter uma saúde melhor. Por outro lado, o estresse liberado na corrida nos deixa mais relaxados e consequentemente nos concentramos melhor e nos tornamos mais produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário