sexta-feira, 1 de julho de 2011

Relaxe e aproveite suas férias totalmente desconectado(a) do trabalho.

Férias ou qualquer folga que apareça na sua rotina pede um descanso apropriado , nosso corpo precisa relaxar e para obtermos todos os benefícios do descanso siga as dicas abaixo:

1. Aproveite os primeiros dias da primeira semana para colocar as ideias em ordem, ouça seu corpo e sua mente e planeje as atividades que realmente lhe farão bem .

2. Depois desta semana, comece a mudar hábitos antigos já foi comprovado, pela neurociência, que esta é uma forma de rejuvenescer as células e os neurônios, para isso observe aquilo que faz sempre igual e pergunte-se: “Como posso fazer diferente para um melhor resultado?” E faça.

3. Desligue-se Totalmente do trabalho ou atividades cotidianas , Poste uma mensagem de férias dizendo que tal pessoa responderá por você durante o período em que estiver fora. E informe a sua data de sua volta. O mundo não vai acabar por isso.


4. Cuide de seu corpo e de sua mente, aproveite o tempo livre para mover-se e aprender a meditar, por exemplo. Pode ser útil em sua volta ao trabalho.

5. Se gosta de tirar férias e se acha incapaz de desligar, escolha um roteiro para um local onde você possa conhecer novas visões sobre o assunto que domina – e então sentir que, mesmo nas férias, você está se aprimorando em sua função.

6. Saiba que o nosso organismo é feito de muitas partes, e que dar um tempo do cotidiano pode ser a melhor maneira de aumentar a performance no trabalho.

7. Felicidade é medida não pelo que você conquistou, mas pelo que você faz com o tempo que tem todos os dias. Desligue de sua agenda diária de trabalho e, mesmo incluindo em seu roteiro algo que vai lhe acrescentar intelectualmente em sua profissão, desconstrua sua agenda diária e faça suas coisas em horários diferentes ; acorde em horários que jamais faria em sua rotina diária , da mesma forma durma igualmente em horários diferentes , se não tem o hábito de dormir depois do almoço, tire uma soneca e observe como seu corpo reage às modificações propostas.

8. Escolha com quem vai viajar. Lembre-se, a pessoa que está indo com você precisa saber o que você propõe para esta viagem; saiba explicar o que deseja e entenda quais os desejos da pessoa ou pessoas que irão junto , desta forma você estará tranquila e ciente de que todos estão fazendo o que desejam nas férias.

9. Não crie agenda de eventos e nem fique presa a ações - siga o exemplo do Zeca Pagodinho e deixe a vida te levar por alguns dias - Escolha um show ou evento ao qual quer ir somente quando estiver no destino das férias, e não antes , não marcar compromissos antes , não deixa parecer que tem que cumprir agendas fixas como em seu trabalho.

10. Não transforme suas férias em metas a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário