terça-feira, 2 de março de 2010

Combinação ideal exercícios aeróbicos + força e flexibilidade = Saúde e melhores resultados

De acordo com especialistas, a fórmula do exercício físico perfeito é a combinação equilibrada entre aeróbicos, força e flexibilidade, a musculação é tão fundamental quanto a caminhada, por exemplo. Portanto, pare de ignorar aparelhos e pesos e coloque esses músculos para trabalhar.
Além dos benefícios estéticos, que podem ser conferidos a olho nu, os chamados exercícios de resistência reduzem o percentual de gordura e promovem a queima de calorias horas depois de a malhação ter acabado.

Quanto maior a quantidade de Massa Muscular mais energia se gasta. O metabolismo fica mais acelerado. E nem é preciso praticá-la todos os dias, basta incluí-la no treino três vezes por semana, de 20 a 50 minutos.

Características pessoais

A resposta ao exercício é individual e diferente de pessoa para pessoa. Por isso, não adianta entrar na academia querendo pernas como as de Ivete Sangalo ou braços como os de Madonna. A genética influencia, mas não é determinante. Nem todo mundo nasceu para ser atleta olímpico, por exemplo, mas qualquer um pode entrar em forma.

Fatores como meio ambiente, tipo de alimentação, horas de descanso e tempo de dedicação ao corpo têm efeito sobre o resultado. O treino deve ser prescrito por um profissional qualificado, levando em consideração a saúde, o tempo disponível, a idade e o objetivo de cada aluno.

A resposta à musculação pode mudar dependendo até da parte do corpo que está sendo trabalhada. Uma mesma pessoa pode ter um resultado melhor para o bíceps, mas pior para peitoral. Intensidade e frequência também são duas variantes importantes na definição de uma boa ginástica. Quem quer tonificar o corpo e ganhar saúde deveria optar por um treino com pouco peso e muita repetição.

No caso de quem procura hipertrofia muscular – ficar forte mesmo – o indicado é o exercício repetido poucas vezes, mas com peso maior.Preste atenção que esta indicação é básica e via de regra pode ser modificada com a adoção de métodos e sistemas diferenciados de treinos de musculação , desta forma vale procurar um bom profissional da área de ed. física para lhe orientar da maneira mais correta para seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário