sexta-feira, 16 de julho de 2010

Malhar nas Férias

Bastante comum no mês de Julho é a desculpa que como está de férias , longe da academia não dá para malhar , isso é apenas uma desculpa para voltar a inércia e falta de disposição que aconteciam antes de você ter iniciado sua rotina de treinamentos .

Existem uma série de "exercícios" que podem ser feitos nesta época e que ajudam você a pelo menos manter a sua forma e não desperdiçar toda sua dedicação dos meses iniciais do ano.

"Exercícios secretos"


Contrações diferenciais

As mulheres principalmente que desejam nesta época mais do que nunca ostentar um bumbum firme e arredondado , saibam que o glúteo máximo é o maior dos três músculos glúteos , é possível você exercitá-lo varias vezes durante o dia independente do que esteja fazendo ; quer você esteja de pé ou sentado(a), uma apertadinha (contração) invisível do bumbum é possível de ser feita (aperte, segure por 2 segundos, solte) repetida de 10 a 15 vezes, de uma a três vezes ao dia, enrijece o músculo e queima calorias.

Exercite a sua postura ereta

Fazer esforço para ficar mais “alto” , alongando das pernas até o tronco ,faz você contrair dúzias de músculos, das pernas até o pescoço. Isso aumenta a queima de calorias e fortalece músculos.O melhor de tudo é que você pode exercitar sua postura mesmo durante suas atividades rotineiras , quer você es te ja passando roupa, lavando
louça ou em pé na fila do banco, mesmo na praia e/ou na balada o local é suficientemente apropriado para a rotina a seguir : Concentre-se em manter os pés firmemente plantados no chão, os joelhos levemente dobrados, o peito aberto com os ombros baixos e a cabeça erguida, partindo desta posição tente alongar levemente seu corpo , como se estivesse tentando aumentar sua estatura , sempre mantendo o abdômen contraido.

Da mesma forma você pode partir para outro exercício secreto:

Tente imaginar que você tem algum objeto pequeno no centro das costas entre as omoplatas (escápulas) e que tem de apertar bem os músculos para que o objeto não caia. A contração da musculatura das costas de forma contínua faz com que , os músculos das costas começem a cansar.

A cada vez que você realinhar a postura (exercício 1) , sentar-se ou alongar-se, de pé(com a musculatura do abdômen contraída), estará exercitando as costas e os músculos centrais responsáveis pelo equilíbrio , além de toda musculatura postural profunda.

Exercite-se enquanto aguarda uma tarefa diária .

Quer você esteja esperando o ciclo de lavagem terminar ou dobrando a roupa, exercite as pernas. Experimente fazer dez pliés:
alinhe os calcanhares com os ombros e abra os pés de maneira que os dedos estejam virados para fora a um ângulo de 45º. Agache-se, mantendo os joelhos alinhados com os dedos dos pés e certifique-se de que a cabeça, os ombros e os quadris estejam alinhados e encaixados. Retorne à posição inicial, apertando os músculos do bumbum.

Mais exercícios isométricos

Exercícios isométricos são aqueles pelos quais os músculos são contraídos sem a produção de movimento.

Desta forma você pode empurrar com toda a força um ponto fixo muro , parede , poste , etc.
A regra básica é manter a tensão de 5 a 10 segundos, em seguida relaxar por alguns segundos. Repetir de cinco a oito vezes.

Exercícios isométricos simples para você experimentar:

Tensione os músculos abdominais.

1. Posicione as mãos à sua frente como se estivesse rezando e pressione-as firmemente uma contra a outra.

2. Fique de pé com as pernas afastadas , de frente para uma parede ou ponto fixo, a aproximadamente 30 cm de distância deste.Empurre com as mãos como se quisesse movê-lo(a).

3. Num vão de porta, e com os braços retos e abaixados, paralelos ao corpo, suspenda o dorso das mãos até chegar a cada lateral. Empurre as mãos firmemente e sustente a posição.

4. Ainda sob o vão da porta, empurre as palmas acima de você como se quisesse erguer o prédio.

5. Sente-se numa cadeira com os pés plantados no chão,force as pernas de encontro ao chão com toda a força.

Atividades rotineiras também podem se constituir em atividades aeróbias de boa intensidade.

Brinque com seus filhos

Em vez de só olhar as crianças brincando, junte-se a elas.
1.Brincar de pique pode ser divertidíssimo; seus filhos vão adorar e você vai
queimar calorias.
2.Um jogo de bola é algo que crianças e muitos adultos em boa forma curtirão juntos.

Lave seu Carro > No lugar de levar ao lava jato seu veículo , você mesmo pode lavá-lo e queimar boa quantidade de calorias com a atividade.

Caminhe na Praia ou campo > conhecer lugares novos caminhando alia uma excelente atividade física com inesquecíveis momentos de lazer.

Como você viu , a desculpa da falta da academia não é valida ; então vamos lá , mová-se e tenha boas lembranças de suas férias ao voltar aos seus treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário