quarta-feira, 28 de julho de 2010

Treinamento Funcional = A Atividade Mais Moderna e Com Melhores Resultados

Treinamento Funcional está no topo das atividades desenvolvidas pelos profissionais envolvidos com qualidade de vida e resultados duradouros. Mas será que abaixar e levantar, girar e estender, com bolas e elásticos faz mesmo diferença no seu condicionamento físico?

Tudo, como sempre, depende de um profundo conhecimento do corpo humano, sua fisiologia e mais do que tudo a quem se destina, desta forma os melhores profissionais da área já investiram em preparação específica para aprender os segredos desta prática de forma correta.


Um bom programa de treinamento funcional mescla atividades neuromusculares com atividades de predominância aeróbia, buscando um equilíbrio orgânico. A diversidade do uso de materiais auxiliares cria uma aula mais dinâmica e completa. O professor deve estar atento às respostas orgânicas do aluno, para o correto dimensionamento da intensidade dos exercícios.

O treinamento deve estar focado nas necessidades individuais de cada aluno, sempre respaldado nos exames médicos e nas avaliações físicas periódicas.

Sim, você consegue chegar aos seus objetivos, mas a regularidade da prática, como em qualquer tipo de treinamento físico é fundamental para a sedimentação dos resultados.

A grande diferença neste tipo de treinamento é o foco, mas voltado para a qualidade de vida do que para a estética corporal, o que acaba acontecendo, mas naturalmente, como conseqüência da prática regular da atividade.

Em resumo, esta é uma tendência atual e deve ser amplamente utilizada pelos melhores profissionais da área nos próximos anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário