segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CORRIDA E DUVIDAS FEMININAS

Entre as inúmeras polêmicas que existem no universo running, uma quase sempre preocupam mulheres corredoras e não corredoras. Será que a corrida faz o bumbum ou os seios caírem? Ou pior: será que correr faz com que ambos fiquem mais flácidos?

Esta dúvida tem várias origens. Por ser uma atividade física que exija muita movimentação do corpo, as mulheres se preocupam em usar sempre tops e shorts bem reforçados, numa tentativa de segurar tudo .Mas não é isso que faz peito ou bumbum cair - aliás, isso não é culpa nem mesmo da corrida.

Como dito acima não é a corrida que torna o corpo flácido e faz com que certas partes despenquem; é a perda de gordura, resultado de toda e qualquer atividade física aeróbica.

A conseqüência da corrida é a eliminação da gordura não somente dessas partes em questão, mas do corpo em geral; por isso, há sim uma diminuição das medidas de glúteo e seios.
E perder aquelas gordurinhas que estavam sobrando é ótimo, certo, meninas? O grande truque para evitar que a flacidez apareça é, um bom trabalho de tonificação dos músculos, neste ponto vale ressaltar, este trabalho deve ser específico e não geral como se apresenta na maioria das academias.

Infelizmente os seios não podem ser fortalecidos, porque são feitos de glândulas e gordura corporal. Mas podemos fortalecer os músculos que ficam na parte posterior dos seios e que sustentam essa região.
E no caso do bumbum? ‘Os glúteos podem e devem ser tonificados com exercícios localizados, que trabalhem a musculatura isoladamente. Com a combinação da musculação, a corredora terá glúteos e seios mais enrijecidos e com menos gordura.
Desta forma tente para esta combinação : A planilha correta + exercícios de musculação adequados = Corpo + Bonito ; não comece ou continue fazendo “seu treino” de qualquer forma , pergunte a qualquer corredor ou treinador experiente se ele acha que dá para treinar sem uma planilha , ou mesmo ir para academia malhar como qualquer outro aluno e veja as respostas.
Treinos planejados e exercícios corretos lhe conduzem com certeza a forma física e a saúde que você sempre desejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário