domingo, 27 de setembro de 2009

Porque Contratar um Personal ?

Já é fato em nossa sociedade que a atividade física traz benefícios em nossas vidas e nossa saúde. Mas porque então muitas pessoas simplesmente não conseguem tornar essa prática uma rotina em suas vidas? Porque as pessoas matriculam-se em academias e desistem no meio do caminho? Algumas até freqüentam as academias, mas a grande maioria, não alcança os resultados esperados ; saiba porque :
A maioria das pessoas não encontra motivação suficiente nas atividades físicas para que estas se tornem rotina em suas vidas e simplesmente fogem dos exercícios. Podemos dizer que, a maior causa dessa negação se dá, por experiências anteriores, na infância ou ao longo da vida, com atividades desmotivantes ou obrigatórias.
 Existe um outro grupo de pessoas, que são conscientes do valor e do bem estar que o exercício físico e sua prática os traz, mas essas pessoas  não se sentem à vontade o suficiente para freqüentar uma academia ou clube, então preferem a privacidade.
 Nos dois grupos, nenhuma dessas pessoas possui conhecimento técnico-científico e nem experiência para praticar exercícios por conta própria. Falta motivação e orientação, com isso a única opção acaba sendo o sedentarismo ou no máximo as caminhadas aos finais de semana.
É importante saber que existem fatores que distinguem e diferenciam as pessoas uma das outras. Não existem dois seres humanos exatamente iguais em relação às suas características genéticas e fisiológicas. Os hábitos alimentares, tipo de trabalho, estilo de vida, comportamento e preferências variam muito entre as pessoas. Podemos concluir, então, que um grupo de diferentes pessoas, não deveria executar exercícios físicos de um mesmo programa sem que haja uma adequação; de modalidades, ritmo, intensidade e freqüência para cada um. 
Considerando esses fatores, tornou-se inevitável o surgimento do que chamamos de Treinamento Personalizado, um programa de exercícios físicos personalizados e elaborado de acordo com os objetivos e necessidades individuais para cada um, realizado com privacidade e acompanhado de um profissional habilitado.
Os resultados de um treinamento com um Personal Trainer são rapidamente atingidos quando hábitos alimentares e prática de exercícios são combinados com o mesmo objetivo. Com um programa eficiente e motivante esse profissional oferece toda a orientação necessária para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, além de minimizar descontentamentos estéticos possíveis. Isso sem contar a conveniência de ter um profissional na sua casa, no seu condomínio ou até mesmo na sua academia trabalhando exclusivamente para que você conquiste os resultados que precisa.
Muitas pessoas não procuram esse serviço por acharem que é de alto custo e inviável, realmente a algum tempo atrás, ter um Personal Trainer era considerado luxo e privilégio de algumas estrelas de Hollywood. Hoje, temos no mercado inúmeros profissionais para todo o tipo de cliente e necessidade, tornando acessível esse tipo de serviço para boa parte da população. Antes de comprar uma roupa nova ou jantar em um restaurante caro, pense; O que eu posso fazer com o meu dinheiro que realmente mudará a minha vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário