quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conheça sua Tireóide

Esta é uma das glândulas mais importantes do nosso corpo, tem por função regular a produção de hormônios que interferem no funcionamento de vários orgãos do corpo humano, órgãos estes como o coração, rins, intestino , no caso das mulheres ela possui a função de regular o ciclo menstrual.

Problemas na tireoide são comuns, principalmente o hipotireoidismo, além da aparição de nódulos benignos e o hipertireoidismo.

Normalmente as pessoas não se dão conta da importância que a tireoide tem em nosso organismo, alguns erros decorrentes deste "desconhecimento" terminam por causar sérios problemas. A já comum auto-medicação leva pessoas saudáveis a tomarem remédios para hipotireoidismo, iludidos por péssimos "profissionais" e ou "amigos ou conhecidos" leigos em atividade física e saúde , pensando que terão o metabolismo acelerado e emagrecerão mais rápido, quem lança mão desta prática comumente e levado rapidamente a um quadro de hipertireoidismo.

Consulte seu médico regularmente , ele é o profissional capacitado a solicitar exames e prescrever medicações e tratamentos SE necessário , depois procure um educador físico capacitado pois igualmente ele é o profissional que pode lhe prescrever atividade física com segurança e eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário