quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pular corda , emagrece , condiciona e pode ser muito divertido.

Além de ajudar a fortalecer as articulações e grupos musculares inferiores e superiores (peitoral, dorsais ,abdômen e as pernas) , este exercício ainda queima de 600 a 1000 calórias em uma hora praticada .

Uma das grandes vantagens deste exercício esta no fato poder contribuir tanto com o sistema aeróbio quanto para o anaeróbio , estando este benefício diretamente relacionado a forma como é praticado.

Outros benefícios - dentre muitos - que você percebe é melhoria da coordenação corporal, maior agilidade, força e equilíbrio e melhora ; outro fator importante é a redução das chances de ter osteoporose e redução da celulite nas mulheres.

Você precisa atentar a forma como começa e as transições no "treinamento" para fase seguinte, comece com poucos saltos (10 à 20) com 30 seg de intervalo - faça este treino 5 à 10 vezes ; numa fase seguinte tente pular de um a dois minutos e descansar 30 segundos , a medida que a resistência e condicionamento aumentaremo ideal é aumentar o tempo e diminuir o descanso.

Os principais cuidados estão no abdômen contraido , pés próximos , não pular muito alto e nem mexer os braços em demasia , o toque ou aterrisagem deve ser feito com a parte da frente dos pés para evitar lesões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário