quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROGRAME SEUS TREINOS E DESCANSE CORRETAMENTE

Durante o período de preparação para uma prova é importante sintonizar de forma correta diversos aspectos , não apenas os treino e/ou alimentação , de igual importância é acertar na medida do descanso, para isso é fundamental planejar os treinamentos corretamente.

Acelerar , treinar rítmo , resistência e preservar o corpo para o dia da prova, um planejamento correto leva em consideração cada é um destes aspectos , cada qual têm sua fase específica e deve ser feito com todos os cuidados e atenção necessários.

Treinar para correr forte.

O período de preparação para uma prova pode ser dividido primordialmente em três partes:

1ª Foco na base e na musculatura, preparar e musculatura para as rotinas de treinamento .
2ª Foco no ganho de velocidade e determinação do ritmo de prova.
3ª Foco na ecuperação do corpo.

No final da segunda fase o ideal é acelerar o treinamento, pois a musculatura já está bem treinada e a prova ainda está longe, sendo assim é o melhor momento para treinar a melhora de ritmo e de velocidade.

- Nesta fase podem ser utilizados treinos intervalados de grande distância e velocidade
- Variações de ritmo e de terrenos

Reduzir e descansar

O ritmo de treinos diminui a medida que a prova se aproxima , a diminuição dos treinamentos deve ser feita gradativamente quando faltar apenas três semanas para a competição acontecer.

O aluno/atleta não fica sem correr , ele deve reduzir a intensidade do treino (distância) e manter a potência (força) , diminuindo as distâncias e mantendo as velocidades o aluno/atleta fará a manutenção da forma física adquirida no período de construção dos treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário