sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Consuma mais proteina e corra melhor.

A comida e essencial para seu rendimento esportivo ser cada vez melhor , a perfeita combinação de Carboidratos, frutas, verduras e líquidos devem fazer parte sempre do cardápio do corredor ou esportista em geral.

No entanto sempre surge uma dúvida : e as proteínas? Como devem ser consumidos para melhorar seu desempenho?

A quantidade mínima diária é de 1,5 g por kg, em momentos onde você estiver realizando treinos muito intensos, aumente para 2 g.
Após a sua sessão de treino ingira bebidas contendo carboidratos e proteínas na primeira meia hora. Após duas horas faça uma refeição rica em carboidratos.

Dicas Importantes.

1.Faça um lanche leve antes do treino. Use aproximadamente 50 g de carboidratos e de 5 a 10 g de proteína. Atenção, o lanche não deve ter gordura para garantir o esvaziamento gástrico rápido.

2.Nos treinos mais longos consuma bebidas esportivas que incluam a proteína. Uma solução de 70 g de carboidratos e 18 g de proteína por litro, que deve ser consumida na proporção de 1 ml por kg de peso corporal por minuto, parece ser a estratégia mais adequado para retardar a fadiga e reduzir a lesão muscular.

3.Após o treino prefira a proteína de digestão rápida, como o iogurte desnatado, soro de leite ou a soja, especialmente se você tiver mais de 40 anos. Quando você possui um período maior para se recuperar ou antes de dormir use a proteína de absorção lenta, como a caseína do leite.

4.Se o treino for prolongado ou intenso, adicione BCAAs à sua ingestão de proteínas normais, especialmente se o esporte exige coordenação motora e/ou agilidade mental.

5.Atente ao fato que as fontes de proteína consumidas sejam de alta qualidade protéica .

6.Evite o máximo possível usar alimentos processados dando preferência aos mais naturais possíveis esta forma você terá a certeza de obter as quantidades suficientes de outros nutrientes essenciais para o metabolismo de proteínas, como vitaminas do complexo B e zinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário