domingo, 13 de fevereiro de 2011

Refrigerantes dietéticos elevam risco de infarto e AVC

Pesquisa mostrou que consumo diário aumentava em 61% a chance de ter problemas cardiovasculares

Um estudo publicado nesta quarta-feira (9) sugere que os consumidores frequentes de refrigerantes dietéticos e os chamados zero , correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC) do que as pessoas que não consomem refrigerante nenhum.

O estudo acompanhou 2.564 pessoas em Manhattan e descobriu que as que consumiram bebidas dietéticas ou zero diariamente tiveram um risco 61% maior de sofrer problemas vasculares do que as pessoas que disseram não beber nenhum refrigerante.

Quando os cientistas estabeleceram relação dos dados com síndrome metabólica, doença vascular periférica e histórico de doença cardíaca, o risco foi 48% maior, destacou o estudo apresentado na conferência internacional sobre Acidente Vascular da Associação Americana de AVC.

Nossos estudos só confirmaram estudos anteriores e corroboram com análises futuras a serem publicadas nos próximos dias , isto sugere que uma dieta forte em refrigerantes dietéticos ou zero é extremamente perigosa , não sendo um substituto ideal para bebidas adoçadas com açúcar, disse a chefe dos estudos, Hannah Gardener, da Escola de Medicina da Universidade de Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário