sábado, 1 de maio de 2010

Cremes redutores de medidas e celulite funcionam?

As clinicas de estética não se cansam de repetir que a mistura de creme redutor e drenagem linfática é perfeita para diminuir a celulite e reduzir medidas , assim como as prateleiras das farmácias e perfumarias estão lotadas de cremes e loções que prometem diminuir as medidas e acabar com a celulite, mas será que vale a pena investir?

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia desses produtos ( os únicos que dizem que funcionam são financiados pelas próprias empresa que os fabricam , sendo desta forma no mínimo suspeitos ao apresentar seus resultados), além disso, os especialistas explicam que a maioria deles não são capazes de chegar até as células de gordura. Só é possível obter algum resultado real aliando aos exercícios físicos e reeducação alimentar..

Uma pesquisa realizada em 2009 pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) constatou que alguns produtos anticelulite “não fazem milagres, mas melhoram" o aspecto geral da pele. Entre eles, dois destaques foram apontados: 65% das voluntárias que usaram o Liposyne (R$81,90), da Vichy (o produto já saiu de linha, mas a empresa recomenda o uso do Lipo-Metric), tiveram redução média de apenas 6% da celulite em 60 dias , no entanto a alta concentração de ativos da fórmula podem a longo prazo ocasionar problemas de pele ou mesmo alergias. O Renew Clinical Tri-Laser Corretor (R$60,00), da Avon, foi o melhor no quesito “redução de medidas”. Ele eliminou dois centímetros no diâmetro das coxas das mulheres que participaram dos estudos.

Turbinando os resultados

Não adianta aplicar o creme redutore fazer massagens e drenagens e esperar que os resultados apareçam. A forma correta é utilizá-lo duas vezes ao dia massageando vigorosamente a área tratada , mas não esqueça que Só com atividade física e reeducação alimentar você vara algum resultado.

Na drenagem linfática, o ideal é fazer movimentos circulares de média pressão e que direcionem a gordura para a virilha, Os resultados somente aparecem quando os cremes redutores são associados à massagem , pois só assim aumenta um pouco a absorção do produto.

Além do uso tópico e massagens é aconselhável lançar mão de outros agentes para diminuir os furinhos indesejados e a gordura localizada. Tudo é multifatorial. Assim como diversos fatores provocam a gordura localizada e celulite, a forma de combater o problema deve ser diversa. Alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos são fundamentais , e principalmente atividade física correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário