sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dicas da Boa Forma 02

Beba água gelada
Não só a água pura contém zero caloria como, quando você a bebe gelada, o seu corpo despende calorias para aquecê-la e absorvê-la.
Cientistas ale mães determinaram a taxa metabólica (a rapidez com a qual você queima calorias) de um grupo de pessoas antes e depois de beberem um copo grande de água gelada .Quarenta minutos depois que os voluntários beberam a água, os cientistas constataram que as taxas metabólicas deles haviam subido 30%. Tal aumento queimaria cerca de 35 mil calorias por ano (ou aproximadamente 4,5 kg de gordura).

Mate a sede
Coloque um copo de água gelada ao seu lado e vá bebendo continuamente durante o dia, enchendo outra vez quando ficar quente ou terminar, e você nunca ficará desidratado.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia,quando você está com muita sede, o seu metabolismo fica mais lento.Mesmo estando levemente desidratado,seu corpo poderá queimar cerca de 45 calorias a menos por dia,o que pode chegar perto de 2,25 kg de peso corporal extra em um ano.

Aqueça o seu metabolismo
Cientistas já identificaram um alimento simples e barato que pode incrementar o seu programa de emagrecimento. A pimenta-malagueta não só pode dar vida a uma refeição como alguns estudos mostram que comidas muito picantes têm a propriedade de acelerar, temporariamente, o metabolismo. Assim, apimente aquela omelete na hora do almoço,polvilhando-a com algumas malaguetas picadas, ou “bote fogo” no ensopado de carne que você está preparando para o jantar, picando uma malagueta verde ou vermelha, sem sementes, e acrescentando-a à mistura.

Estudos realizados nos Países Baixos mostraram que, quando um grupo de homens e mulheres tomava suco de tomate temperado com uma pitada de molho de pimenta cerca de 30 minutos antes da refeição, consumia 16% menos calorias do que quando lhe era dado o mesmo suco sem tempero. Pesquisas subseqüentes parecem indicar que a pimenta-malagueta estimula nervos na boca e no estômago, fazendo com que nos sintamos saciados mais rapidamente.

Suba e desça escadas
Apenas quatro minutos subindo escadas por dia podem levar a uma perda de 1,8 kg em um ano. Uma pessoa que pesa em torno de 73 kg queimará aproximadamente 50 calorias subindo escadas durante quatro minutos. Fazendo isso cinco vezes por semana, durante um ano, ela queimará cerca de 12.700 calorias – o equivalente a mais ou menos 1,8 kg em gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário