quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Envelhecer com Saúde.

Hoje vamos falar sobre uma receita de bolo, um bolo muito especial que daremos o nome de “Como envelhecer com saúde”.
Os ingredientes dessa guloseima já são bem conhecidos da elite e dos amadores, entretanto pode ser que os sedentários ainda não foram a uma clinica para saber qual o melhor produto para si.
Vamos portanto relembrar e colocar uma “pitadinha” de sal e açúcar nesta receita.
Ingredientes:

1.Qual o sabor que você deseja? Diga ao profissional médico do esporte: – com gostinho de cloro para os nadadores, um cheirinho de mato para os trilheiros ou de asfalto para nós corredores de rua.Assim sendo receberá a “receita” com os exames prévios, digo ingredientes, evitando assim um sabor desagradável

2. Nesta confecção vão participar especialidades como por exemplo, cardiologista, ortopedista, profissional de educação física, etc

3. Pronto, com todos estes temperos em mãos misturados nas proporções exatas vamos colocar o bolo no forno, desculpe o atleta na pista. O importante é saber respeitar o limite do cozimento. Não podemos deixar de lado os ensinamentos do grande gourmet Roberto Losada do jornal Atividade Física e tenho certeza que ele diria “vamos cozinhar em fogo brando e só usaremos o microondas após adquirir mais experiência”.

4. Um ingrediente importantissimo – se não o mais importante – procure fazer o que é certo para você , deixe da lado as formulas mirabolantes de publicações nada científicas- aquelas que na capa normalmente vem estampado um artísita da mídia ou com frases de impacto "Elimine 10 kilos em 3 dias" , " A dieta da fulana de tal para perder 15 kilos comendo brigadeiro" e etc. Publicações deste tipo normalmente não possuem compromisso com a verdade científica , 90% de suas materias são pagas por grandes grupos que possuem interesse em tentar lhe incutir ao erro de comprar produtos fantasiosos para aumentar seus lucros.

5. Não economize com artigos importantes : um bom plano de saúde , contrate uma nutróloga e um personal , com certeza serão os melhores investimentos para o resto de sua vida e vida com saúde e qualidade.

6. Cuide de sua saúde mental , ame quem tiver que amar e aproveite cada momento juntos , mesmo que sejam poucos , nunca se preocupe com coisas sem importância .

Agora sim, vamos comemorar a vitória. Cheguei !!! Vou saborear o bolo como envelhecer com saúde, e abrir aquele sorriso, mas não esquecer da visitar periódicamente o cardiologista, o dentista e etc, e dizer:VENCI, pois obedeci e levei a risca toda a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário